Unioeste realiza projeto pedagógico na PEC

WhatsApp Image 2017 05 24 at 16.04.46Na tarde desta terça-feira, 23, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, realizou a cerimônia de entrega do novo acervo da biblioteca da PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel). Na ocasião foram repassadas ao sistema penitenciário 713 obras.

De acordo com a coordenadora do projeto de extensão, Ruth Ceccon Barreiros, “a ideia surgiu a partir de uma solicitação da pedagoga da Penitenciaria no início do ano de 2016, desde então, empreendemos todos os esforços para colaborar com a formação dos detentos da PEC bem como dos agentes penitenciários. ”

O acervo arrecadado conta com 181 exemplares de literatura brasileira e estrangeira, 79 de literatura católica e espirita, 135 exemplares de literatura diversa (minidicionário – enciclopédia), 157 livros didáticos (Português, História, Geografia, Inglês etc) e 161 exemplares entre revistas diversas. Ao total foram arrecadados 713 exemplares.

Além disso, o projeto exibe uma biblioteca móvel que é realizada por meio de dois carrinhos doados por supermercados de Cascavel e mesas e bancos doados pela Universidade Estadual de Maringá. O projeto ainda conta com inúmeros colaboradores.

O evento contou com a presença das colaboradoras, Rosalina Dias e Carolina Sergel; do diretor do Campus, Alexandre Webber, da coordenadora do Colegiado de Letras, Carmem Baungartner, do coordenador de Pedagogia, Valdecir Soligio, da diretora do Ceca (Centro de Educação, Comunicação e Artes), Sanimar Busse, do Diretor e da Pedagoga da PEC, além de representantes de empresas colaboradoras, Marcos Rodrigues e Carolina Sergel.