Professor da Unioeste recebe homenagem na Bolívia

received_1398815556844123.jpeg

O professor Jandir Ferrera de Lima, docente do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio –mestrado e doutorado – e do Programa de Pós-Graduação em Economia – mestrado, participou no final do mês de abril de 2017 do “Seminário Internacional Empresa y Empreendedorismo”, na Universidad Tecnologica Privada Cosmos (UNITEPC) de Cochabamba - Bolívia. As atividades do Seminário atenderam discentes, docentes e membros da sociedade civil boliviano para discutirem ações em prol do empreendedorismo empresarial e atividades para dinamizar a economia regional.

Ao final das atividades do evento, que duraram quase uma semana, o professor Jandir foi homenageado pelo Conselho Universitário da UNITEPC com o título de “docente honorifico”, em função da sua contribuição aos estudos regionais e sua participação nas discussões em prol do desenvolvimento da comunidade municipal de Cochabamba. Na ocasião, foi mencionado pelo Conselho Universitário (COU) a grande contribuição que a produção cientifica e a participação do docente junto as atividades acadêmicas da UNITEPC propiciou em termos de avanço a pesquisa e pós-graduação.

Cabe lembrar que a UNITEPC vem fazendo tratativas junto a Unioeste para ampliar a cooperação técnica e acadêmica. Essas tratativas vêm sendo conduzidas pela Assessoria de Relações Internacionais da Universidade, conduzidas pelo professor Pery Shikida.

O professor Jandir Ferrera de Lima já fez parte do Conselho Paranaense de Ciência e Tecnologia e recebeu em 2003 o prêmio de Excelência nas Ciências Humanas, da Universidade do Quebec (UQAC) /Canadá. Além disso, também foi ganhador do Prêmio BRDE de Desenvolvimento em várias edições. Em 2015 foi agraciado com o Premio Economista Acadêmico do Ano, outorgado pelo Conselho Regional de Economia (CORECON). Também recebeu uma homenagem da municipalidade de Palmeira das Missões (RS), sua terra natal, com a medalha “pé no chão”, em função das suas atividades em prol da Ciência e Tecnologia.