HUOP investe na estrutura da Ala de Desintoxicação

03_05_2017_12_05_29.jpg

A Ala de Desintoxicação da Criança e do Adolescente do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) desenvolve diversos projetos terapêuticos aos pacientes por meio do atendimento da equipe multidisciplinar da ala, bem como, utiliza-se meios disponíveis de Plano de Desenvolvimento do Agente Universitário (PDA), como culinária, artesanatos e palestras. A equipe é formada por enfermeiros, médicos, técnicos em enfermagem, assistentes sociais, psicólogos e psiquiatras, os quais dão todo o suporte no atendimento e tratamento das crianças e adolescentes.

Devido à importância do setor o Governo do Estado, através da Casa Hospitalar, está investindo ainda mais em benfeitorias como a ampliação do local. Nesse ano foi possível dar início à construção de uma quadra de esportes com pintura externa, uma área de lazer coberta, um depósito de materiais esportivos e um banheiro. O investimento se dá por meio de recursos próprios do hospital, uma vez que auxiliará os pacientes na prática de esportes qualificando e humanizando todo o atendimento realizado.

A Coordenadora da ala, enfermeira Adriana de Oliveira, ressalta que a equipe multidisciplinar faz todo o trabalho possível para ajudar os adolescentes, e que a ampliação da quadra trará grandes benefícios. “Toda a equipe responsável tem os cuidados necessários com o paciente para ajudá-lo a se recuperar. Essa quadra é de grande valia para a ala, pois, além da prática esportiva, proporcionará uma melhor adesão ao tratamento”, finaliza.