Unioeste abre inscrições para curso de Libras

Slide1_copy.JPG

Diante da necessidade da interação entre surdos e ouvintes, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná(Unioeste) /PEE – Programa Institucional de Ações Relativas às Pessoas com Necessidades Especiais e a Secretaria Municipal de Educação/CAS - Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez, vêm objetivando disponibilizar o curso de extensão universitária de Libras – Língua Brasileira de Sinais, ampliando as possibilidades de comunicação entre surdos e ouvintes para a inclusão de pessoas surdas, nos diferentes espaços do meio social.

Serão 50 vagas disponíveis para dois níveis de cursos, Libras: Preparatório (1º ano) com 25 vagas e aulas ministradas nas terças-feiras à tarde das 15 horas às 17h30 e Libras: Comunicação Básica, com 25 vagas e carga horária de 60 horas, aulas ministradas nas quartas-feiras das 18h30 às 20h30.

A pré-matrícula devem ser feitas no site http://www.unioeste.br/libras/inscricao/ até o dia 04 de maio e o resultado será divulgado no dia 06 do mesmo mês. Para confirmação da matrícula o candidato deverá comparecer na UNIOESTE/PEE na sala 03 do Bloco C no prédio antigo, dias 08 e 09 de maio de 2017.

Os documentos necessários para matricula são Foto 3x4; Comprovante de residência e Fotocópia dos seguintes documentos: Certidão de nascimento ou casamento; Identidade; CPF.

Espera-se que os alunos consigam romper ou, pelo menos minimizar as barreiras na escola e na sociedade.