Rondon promove encontro de desenvolvimento rural

Cartaz_-_1º_Encontro_Regional_de_DRS.jpg

O campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), promove no próximo dia 26 de abril, o 1º Encontro Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável. A programação terá início às 09 horas com abertura oficial e atividades culturais;

O evento acontecerá no Tribunal do Júri da Universidade, com a participação de docentes, discentes e representantes da comunidade regional, para celebrar a implantação do Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável – PPGDRS.

O encontro visa reunir, debater, registrar e sistematizar experiências, produção de conhecimentos, práticas socioambientais e demandas dos atores sociais do DRS regional. Tem ainda como objetivo, divulgar o projeto acadêmico dos cursos de mestrado e doutorado do programa; colaborar na construção dos projetos de teses da turma 1 do doutorado; ouvir as demandas de ensino, pesquisa e extensão, das entidades e instituições parceiras; capacitar a equipe de docentes e discentes em temas centrais do PPGDRS; e compartilhar com a comunidade regional as discussões realizadas pelo programa.

As inscrições para o evento terão um custo de R$ 10,00 por participante e podem ser realizadas no link: http://midas.unioeste.br/sgev/eventos/IERDRS. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3284-7916 e 3284-7918.

Programação:

10h30 – Depoimentos de entidades parceiras e instituições promotoras do Desenvolvimento Rural Sustentável no Paraná;

13h30 – Palestra sobre Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural Sustentável, com o Professor/Doutor Sérgio Schneider, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul;

14h30 – Palestra sobre Ruralidade, Interdisciplinaridade e Desenvolvimento Rural Sustentável, com o Professor/Doutor Alfio Brandenburg, da Universidade Federal do Paraná;

15h30 – Debates sobre os temas apresentados;

16h30 – Coffee break com produtos da agricultura familiar local.