Campus de Rondon participa de evento junto ao NEDDIJ

03

O Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e Juventude (NEDDIJ) realizou em novembro de 2016 a Campanha “Faça uma Criança Feliz”, na qual foram arrecadados brinquedos e materiais escolares doados pela comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) campus de Rondon.

Na tarde do dia 08 de abril, como forma de conclusão da campanha, o NEDDIJ realizou o evento “Brincando com o NEDDIJ na Unioeste”, tendo como público alvo as crianças de faixa etária entre os 4 e 12 anos de idade atendidas pelo Núcleo.  O objetivo principal da atividade foi oportunizar às crianças, bem como aos seus pais, esclarecimentos acerca do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) (Lei nº8069/90) e realizar a entrega dos brinquedos e materiais escolares arrecadados por meio de doações e trote solidário dos acadêmicos do Curso de Direito.

No evento, com a colaboração dos acadêmicos do curso de História e Educação Física, houve a exposição vídeos didáticos sobre os direitos das crianças e dos adolescentes, além de um teatro de fantoches interpretado pela equipe do NEDDIJ. Na tarde de atividades foram elaborados jogos, brincadeiras, músicas e dinâmicas de grupo para as crianças, enquanto os pais e familiares tiveram orientações da Equipe do Curso Técnico em Enfermagem do Colégio Estadual Antônio Maximiliano Ceretta, relacionadas à saúde dos filhos.

O evento que, conseguiu atingir os seus objetivos, contou com o apoio de diversos colaboradores, em especial a Direção do Campus da Unioeste, a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, Supermercados Copagril, Supermercado Ourolar (Ouro Verde do Oeste/PR), Prédio Roxo, Panificadora Itália, SESC, Brinque Brinquedos, ArteBrinc, Parati Produtos Alimentícios, Lavanderia Estrela, Livraria Nota 10, além de doações dos acadêmicos, professores e algumas pessoas da comunidade local.

Sobre o NEDDIJ

O Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e Juventude – NEDDIJ atua na Comarca de Marechal Cândido Rondon/PR com o objetivo de garantir a efetivação dos direitos das crianças e adolescentes por meio de atendimento jurídico e pedagógico gratuito.

02

01