Campus de Beltrão inaugura Restaurante Universitário

RU 05

Nesta terça-feira, 18, foi inaugurado o Restaurante Universitário (RU), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Francisco Beltrão. O RU é uma antiga solicitação dos estudantes e sua construção iniciou em janeiro de 2015.

RU 01

“Francisco Beltrão é um campus jovem, onde aos poucos, cursos novos estão sendo implantados, então a inauguração do RU hoje mostra o comprometimento da Unioeste com a comunidade acadêmica, fornecendo uma refeição barata e de qualidade”, enfatizou o vice-reitor Moacir Piffer, na cerimônia de inauguração.

RU 02

“O RU é fundamental como política de permanência dos nossos acadêmicos. O Esforço coletivo da Reitoria, das direções dos Campi e comunidade acadêmica, liderada pelo professor Paulo Wolff, fez com que esse sonho torna-se realizada. Devemos destacar o recebimento de recurso do Governo do Estado para a construção da estrutura física e de recursos do Projeto do Governo Federal, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), para subsidiar as refeições”, afirmou o diretor geral do campus da Unioeste de Beltrão, Gilmar Ribeiro de Mello.

RU 03

A partir de hoje o RU servirá almoço e jantar para a comunidade acadêmica e a expectativa inicial é que sejam realizadas cerca de 400 refeições diárias. Para os alunos o preço de será de R$ 2,50 a refeição e a universidade vai complementar esse valor até o teto de R$ 5,04. Para professores e agentes universitários o preço será de R$ 5,04. O cardápio do RU será variado, ou seja, todos os dias serão servidas refeições diferentes.

RU 04

A alimentação será feita no próprio restaurante pela AXR Comércio de Alimentos LTDA, que foi contratada por meio de licitação.

Na solenidade também estavam presentes o prefeito e vice-prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, Antônio Pedron, além do vice-reitor da Unioeste, Moacir Piffer, o diretor do campus de Beltrão, Gilmar Ribeiro de Mello, diretor do campus de Cascavel, Alexandre Weber, Proprietário da empresa AXR (empresa responsável pelo R.U.) - Assis Fernando Rodrigues, e o vereador Léo Garcia, servidores e acadêmicos.

Fotos por: Everton Maria.