Beltrão inaugura nesta terça RU

Campus de Francisco Beltrão

Nesta terça-feira, 18, será inaugurado o Restaurante Universitário (RU), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Francisco Beltrão. O RU é uma antiga solicitação dos estudantes e sua construção iniciou em janeiro de 2015. A cerimônia de inauguração acontecerá às 10h45 minutos.

“O RU é fundamental como política de permanência dos nossos acadêmicos. O Esforço coletivo da Reitoria, das Direções dos Campi e comunidade acadêmica, liderada pelo Prof. Paulo Wolff, fez com que esse sonho torna-se realizada. Devemos destacar o recebimento de recurso do Governo do Estado para a construção da estrutura física e de recursos do Projeto do Governo Federal, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), para subsidiar as refeições”, afirma o diretor geral do campus da Unioeste de Beltrão, Gilmar Ribeiro de Mello.

O Restaurante Universitário servirá almoço e jantar para a comunidade acadêmica e a expectativa inicial é que sejam realizadas cerca de 400 refeições diárias. Para os alunos o preço de será de R$ 2,50 a refeição e a universidade vai complementar esse valor até o teto de R$ 5,04. Para professores e agentes universitários o preço será de R$ 5,04. O cardápio do RU será variado, ou seja, todos os dias serão servidas refeições diferentes.

A alimentação será feita no próprio restaurante pela AXR Comércio de Alimentos LTDA, que foi contratada por meio de licitação.