RU de Rondon serve mais de 500 refeições dia

foto editada Easy Resize

Foi inaugurada ontem, dia 6, as instalações do Restaurante Universitário (RU) do Campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. O RU conta com uma área aproximada de 370 m² e investimentos da ordem de R$ 570 mil utilizados para a construção, liberados pelo Governador Beto Richa, além da aquisição de mobiliários, equipamentos e utensílios, com recursos para o subsídio da alimentação liberados pelo Governo Federal por meio de um trabalho, junto ao MEC, acompanhado pelo deputado Elio Rusch.

Na ocasião da cerimônia de inauguração o vice-reitor, Moacir Piffer, exaltou que é muito grato a luta estudantil que culminou na implantação do Restaurante Universitário do Campus de Rondon. “Essa conquista se deve primeiro aos estudantes que durante anos lutaram para essa nova realidade e também não podemos esquecer do empenho dos diretores, professores e agentes universitários que se esforçaram para implantação dessa infraestrutura que o restaurante conta”, enfatizou.

O diretor do Campus, professor Davi Felix Schreiner, reforçou ainda que não se tem palavras que possam expressar a amplitude dessa conquista, pois foram 30 anos de lutas para se implantar o RU. “Hoje é dia de comemorar e de lembrar que é no forjar da luta coletiva que se conquista as coisas e seguramente os protagonistas são os estudantes que tiveram ousadia, organização e mobilização”, salientou o diretor que também agradeceu o empenho dos agentes universitários em todo processo de implantação do RU.

Os acadêmicos do Campus Izabel Gracioli, Carolina Cruz, Lucas Eduardo Gaspar também rememoraram a luta pelo RU do Campus e pela qualidade de ensino. “O restaurante é fruto de muita luta e isso significa uma permanência da assistência estudantil. Sabemos que o RU dará condições de muito estudantes permanecerem na Unioeste”.

Também participaram da cerimônia o professor Nardel Luiz Soares da Silva - diretor do Centro de Ciências Agrárias; professora Clarice Lottermann - diretora do Centro Ciências Humanas Educação e Letras; diretor Valnir Alberto Brandt do Centro de Ciência Sociais Aplicadas e os responsáveis pelo RU Cesar Luiz e Ivone Escher do restaurante pela Churrascaria Dois Irmãos, que foi contratado por meio de licitação além de toda comunidade acadêmica envolvida no processor de implantação do restaurante.

Restaurante

O Restaurante Universitário servirá almoço e jantar para a comunidade acadêmica. A expectativa inicial é que sejam servidas cerca de 500 refeições diariamente. Para os alunos o preço de será de R$ 2,50 a refeição e a Universidade vai complementar esse valor com R$ 4,50. Para professores e agentes universitários o preço será de R$ 7,00. O cardápio do RU será variado, ou seja, todos os dias serão servidas refeições diferentes.

DSC03843 Easy Resize

DSC03845 Easy Resize

DSC03849 Easy Resize

Assista ao vídeo com a reportagem produzida pela equipe da TV Imago: