Rondon inaugura Restaurante Universitário

05_04_2017_10_57_07.jpg

Nesta quinta-feira, 06, será inaugurado o Restaurante Universitário (RU), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), no campus de Marechal Cândido Rondon. Trata-se de uma reivindicação e luta de muitos anos dos estudantes, desde o processo de estadualização da Instituição, que culminou com a criação da Unioeste. A inauguração acontecerá no Campus às 11 horas.

“O Restaurante Universitário é uma conquista que se fez pelo protagonismo e luta coletiva dos estudantes. A trajetória desta luta traz as marcas da ação dos que defendem uma política pública estudantil”, afirmou o diretor geral do campus da Unioeste de Rondon, Davi Felix Schreiner.

O Restaurante Universitário servirá almoço e jantar para a comunidade acadêmica. A expectativa inicial é que sejam servidas cerca de 500 refeições diariamente. Para os alunos o preço de será de R$ 2,50 a refeição e a Universidade vai complementar esse valor com R$ 4,50. Para professores e agentes universitários o preço será de R$ 7,00. O cardápio do RU será variado, ou seja, todos os dias serão servidas refeições diferentes.

A alimentação será feita no próprio restaurante pela Churrascaria Dois Irmãos, que foi contratada por meio de licitação.