Colegiado de Educação Física recepciona calouros

Campus de Marechal Cândido Rondon

No período de 03 a 08 de abril, o Colegiado do curso de Educação Física – Bacharelado da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), preparou uma programação especial para recepcionar os calouros de 2017. O evento envolve uma série de atividades entre palestras e atividades esportivas e sociais, na qual todos os alunos do curso do período matutino, tem participação.

O objetivo principal da coordenação do Colegiado de curso e seus professores é o de permitir que novos estudantes universitários recebam uma série de informações significativas quanto às estruturas, funcionamento e sistemáticas utilizados no decorrer dos quatro anos de permanência na Instituição.

O professor coordenador do Colegiado do curso, Alberto Madureira, destaca que também se pretende demonstrar, por meio de palestras o potencial e a valorização dos profissionais egressos da Unioeste, exemplificando as atividades desenvolvidas com o professor Miro, técnico do Voleibol e hoje destaque nacional da seleção brasileira, assim como o professor Cristiano Metzner – o Suko, atual secretário de Esportes do município.

Os alunos do segundo ano também participam e coordenam uma série de atividades esportivas e de lazer. A estudante Victória Dal Molin, lembra que nos últimos anos o curso tem propiciado isso aos calouros, substituindo o tradicional “trote”.

Outro destaque será a atividade de sábado, dia 08, no período da manhã, quando calouros e voluntários estarão efetuando a pintura e melhorias na sede e no complexo esportivo do curso de Educação Física da Unioeste.  Para acesso ao cronograma clique aqui.