Farmácia Escola realiza evento de fotoeducação

1491315423582588.JPG

A Farmácia Escola da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realiza no dia de hoje (04), a campanha de orientação sobre proteção solar. A campanha de fotoeducação “Quem se ama protege sua pele” é uma atividade conjunta com várias farmácias universitárias do Brasil e está sendo desenvolvida pelos alunos e docentes do curso de Farmácia, incluindo o Centro Acadêmico de Farmácia da Unioeste (CAFU) e o Conselho Regional de Farmácia Júnior da Unioeste.

“A importância maior do evento é a precaução, existe hoje uma consciência e informação maior, por isso é muito importante a divulgação dos cuidados que você deve ter, não só com a pele, mas com o corpo todo” ressaltou a servidora Marlene Jussara que recebeu orientações sobre o câncer de pele.

As atividades estão sendo realizadas principalmente no hall do Bloco de Clínicas, em frente à Farmácia Escola, e também em todo o campus da Unioeste, das 9 às 17 horas. Durante todo o dia serão feitas orientações práticas sobre os tipos de protetores solares, uso corretos desses produtos e cuidados gerais com a pele. Serão entregues panfletos educativos e amostras de protetores solares. O objetivo é conscientizar a comunidade acadêmica sobre os riscos da exposição solar, em especial, o câncer de pele.

“A campanha visa orientar as pessoas quanto ao uso do protetor solar, a importância de se proteger das ações nocivas e também como utilizar bem o sol. Muitas pessoas acham que não precisam tomar sol por conta do risco de adquirir câncer de pele e com o tempo acabam ficando deficientes dos níveis de Vitamina D.” afirmou a coordenadora da Farmácia Escola da Unioeste, Patrícia Guerreiro de Souza.

A ação é vinculada a uma campanha maior que é do Fórum Nacional de Farmácias Universitárias. A campanha está sendo realizada por várias farmácias universitárias do Brasil, inclusive a Farmácia Escola da Unioeste.

O acadêmico de Farmácia John Lennon Romani ressaltou a importância da campanha para a população e para os universitários. “No Brasil o maior índice de câncer é o de pele, e muitas pessoas não sabem o período certo para utilizar o protetor solar ou tomar sol, assim não percebem a importância que tudo isso acarreta no organismo dela, por isso a campanha é tão relevante. E para nós acadêmicos é muito importante pois podemos ter contato direto com o paciente e isso facilita com que futuramente o nosso papel como profissional da saúde seja melhor desempenhado”

A Farmácia Escola localiza-se no Bloco de Clínicas, ao lado da Clínica de Odontologia e da Clínica de Fisioterapia. Mais informações pelos telefones (45) 3220-3192/3270 ou pelo e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.