Central de Notícias

Farmácia Escola faz campanha de prevenção

Capturar1111 copy

A Farmácia Escola da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realiza amanhã (04) campanha de orientação sobre proteção solar. A campanha de fotoeducação “Quem se ama protege sua pele” é uma atividade conjunta com várias farmácias universitárias do Brasil e será desenvolvida pelos alunos e docentes do curso de Farmácia, incluindo o Centro Acadêmico de Farmácia da Unioeste (CAFU) e o Conselho Regional de Farmácia Júnior da Unioeste.

As atividades serão realizadas principalmente no hall do Bloco de Clínicas, em frente à Farmácia Escola, e também em todo o campus da Unioeste, das 9 às 17 horas. Durante todo o dia serão feitas orientações práticas sobre os tipos de protetores solares, uso corretos desses produtos e cuidados gerais com a pele. Serão entregues panfletos educativos e amostras de protetores solares. O objetivo é conscientizar a comunidade acadêmica sobre os riscos da exposição solar, em especial, o câncer de pele.

A Farmácia Escola localiza-se no Bloco de Clínicas, ao lado da Clínica de Odontologia e da Clínica de Fisioterapia. Mais informações pelos telefones (45) 3220-3192/3270 ou pelo e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Venha conferir!

Apoio: Direção do campus de Cascavel-Unioeste, Curso de Farmácia da Unioeste, Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR), Associação Paranaense de Farmacêuticos (Aspafar), Laboratório Vichy e Laboratório Libbs.

Câncer de Pele

Casos de câncer de pele tem incidência frequente em todo o mundo, apresentando-se sob três principais formas: melanoma, carcinoma basocelular e carcinoma espinocelular (ou epidermoide); no qual os dois últimos são também conhecidos como câncer de pele não melanoma, os mais frequentes tipos de câncer de pele. A exposição excessiva ao sol é o principal fator de risco para o surgimento dos cânceres de pele melanoma e não melanoma.

As principais características de risco para o câncer de pele são a presença de sardas, antecedentes na família, ferimentos que não cicatrizam com facilidade, pintas, sinais e verrugas que mudam de tamanho e cor, além de lesões avermelhadas.

O horário que apresenta risco mais acentuado de exposição ao sol é entre 10 e 16 horas, quando há maior incidência de raios ultravioletas. O filtro solar ainda é um dos principais meios de proteção contra raios solares. O uso de bonés, chapéus e camisetas diminui a exposição direta da pele ao sol e também é recomendado.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.