Professora da Unioeste participa de curso na Escócia

1490366844a491571f5ba993619ae1d27aef9b50ea.jpg

Entre os dias 05 e 19 de março de 2017, a professora Drª. Isis Ribeiro Berger, do curso de Letras e do Programa de Pós-Graduação Sociedade, Cultura e Fronteiras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus de Foz do Iguaçu, esteve em Edimburgo, na Escócia, para realização de curso de atualização em língua inglesa.

A visita e realização do curso tiveram como objetivo aperfeiçoar conhecimentos na e sobre a língua, bem como conhecer a variedade escocesa da língua inglesa e aspectos culturais próprios do país, que se situa ao norte do Reino Unido e resguarda elementos da língua e cultura de origem celta. O curso foi realizado na Edinburgh School of English e, por ocasião da visita, a professora teve oportunidade também de proferir comunicações ao público da escola sobre as fronteiras brasileiras e a realidade linguístico-cultural da região da Tríplice Fronteira, em que se localiza o campus de Foz do Iguaçu.

Segundo a professora, a experiência proporcionada tanto pelo curso, como pela vivência em hospedagem na residência de uma família escocesa, contribuiu para a verificação da grande variação linguística existente na língua inglesa - superficialmente tratada nos livros didáticos -, fator que se constitui como elemento para a discussão em torno da desconstrução da idealização de unidade existente no termo “inglês britânico”, por exemplo. A experiência agregou conhecimentos que serão compartilhados na disciplina História e Cultura de Língua Inglesa, do Curso de Letras – Campus de Foz do Iguaçu, pela qual a docente será responsável no ano de 2017, bem como na disciplina ministrada na pós-graduação.