Professora doa bibliografias para Unioeste

05 copy

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, recebeu a professora Mirna Fernanda de Oliveira que fez doações de bibliografias para o Grupo de Pesquisa Português/Libras (PORLIBRAS). A solenidade de doação ocorreu na presença de docentes e discentes do PPGL, área de concentração Linguagem e Sociedade.

01 copy copy copy copy copy

A coordenadora do programa e professor Lurdes Kaminski Alves conta que o acervo subsidiará pesquisas que vêm sendo desenvolvidas no âmbito da Libras pelo grupo de estudos. “Auxiliará nas pesquisas em fundamentos para a implementação de ferramentas computacionais para suporte ao desenvolvimento de um sistema bilíngue de tradução automática Porlibras e demais pesquisas em nível de Mestrado e Doutorado do PPGL, professores, alunos, tradutores e intérpretes do Programa de Educação Especial (PEE), professores da Associação Cascavelense de Amigos de Surdos (ACAS) e demais interessados”, explica.

02 copy copy copy

Os professores Lourdes Kaminski Alves e Jorge Bidarra, em nome da Unioeste, agradeceram a docente Mirna pelo gesto da doação, que demonstra seu compromisso como pesquisadora da Instituição em disponibilizar as obras a um maior número de público possível. Clique aqui para ter acesso a lista de obras doadas.

03 copy

Mirna Fernanda de Oliveira, é graduada em Letras, possui Mestrado e Doutorado em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Atualmente é docente lotada na Unioeste, Campus de Foz do Iguaçu.

04 copy