Hospital Universitário oferece treinamento sobre prevenção de infecções

14896689833804d14dce8bd603f3e56d58c8bb763c

Na tarde desta quarta-feira, 15, a enfermeira Maria Aparecida Andriolo Richetti ministrou treinamento sobre normas de biossegurança e controle de infecção relacionada à assistência a saúde. Ele é oferecido pelo Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), para treinar todo o quadro funcional da Instituição, acadêmicos, residentes e profissionais.
Dentre os temas abordados, alguns foram sobre a prevenção de infecções com o uso correto de equipamentos, higienização, segurança dos pacientes, uso adequado de roupas, como conhecer o sistema do hospital.
Estiveram presente os alunos do curso técnico do CEEP, acadêmicos de Medicina e Nutrição da Unioeste e profissionais do hospital.