Unioeste participa de reunião de instituições superiores em Toledo

foto toledo

Na última terça feira, 07, foi realizada a reunião das Instituições de Ensino Superior do Município de Toledo (IES) e Conselho Municipal de Educação da cidade (CME). O objetivo foi tratar da indicação de um conselheiro (a) titular e um conselheiro (a) suplente para representar o segmento no CME, para o mandato que vai de 29 de março de 2017 a 28 de março de 2021.
Segundo os organizadores esse foi um momento importante de articulação entre as instituições, espaço de diálogo, onde o CME, a Secretaria Municipal da Educação - SMED e as IES dialogaram sobre as demandas da educação no município e as possíveis ações a serem realizadas em conjunto.
Na ocasião foram apresentados pelo CME e SMED as questões relativas à demanda por cursos de especialização na área da Educação Especial Inclusiva, a inclusão dos alunos estrangeiros, a Educação em Tempo Integral e a demanda da educação infantil. Alguns pontos da reforma do Ensino Médio também foram tratados, a qual impactará de forma mais específica nos cursos de licenciatura. Na oportunidade, as IES ainda sugeriram ampliar a presença e participação no Fórum Municipal de Educação e criar comissões para discutir as diversas temáticas apresentadas na reunião.
Após debate, os novos conselheiros foram escolhidos pelo grupo, ficando como Conselheira Titular Doralice Conceição Pizzo Diniz e como Conselheira Suplente Aline Kery Pin, que serão homologadas pelo Executivo Municipal e tomarão posse na reunião ordinária do CME a ser realizada no próximo mês de abril. As conselheiras terão o compromisso de representar o segmento no CME, bem como articular e aproximar as referidas instituições das discussões realizadas no âmbito da educação municipal.
Estiveram presentes o presidente do CME de Toledo Flávio Vendelino Scherer, a vice-presidente Eliana de Fátima Buzin, a secretária do CME Jaqueline Aparecida Alves dos Santos, Doralice Conceição Pizzo Diniz representando a Faculdade Assis Gurgacz (FAG), Adriana Aparecida Dambros da Silva, representando a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Roberto Ferreira Niero da Universidade Paranaense (UNIPAR), Rosângela Ap. B. Assumpção e Aline Keryn Pin da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Sônia Mara de Andrade da Universidade Federal do Paraná, Cleonilda Sabaini Thomaini Dallago, Silvio Antonio Colognese e Remi Schorn da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Participaram também na reunião a Secretária Municipal da Educação (SMED) Janice Aparecida de Souza Salvador e o Diretor do Departamento de Educação Infantil da SMED, Edmilson Augusto de Morais.