Unioeste realiza Encontro Pedagógico de Farmácia

LOGOCERTA

O Colegiado de Farmácia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), realizará o I Encontro Pedagógico de Farmácia do Oeste do Paraná. O evento contará com a oficina Desenvolvimento docente para a formação de farmacêuticos por competências: design e implantação de unidades curriculares. A palestrante será a Drª em Saúde Pública Angelita Cristine de Melo Profa. Adjunta - Universidade Federal de São João Del-Rei –MG.

A oficina terá carga horária de 16 horas, e é direcionado a docentes da área de formação clínica do curso de Farmácia da região Oeste do Paraná.

“O objetivo deste encontro capacitar os docentes para conduzir uma formação por competências com o emprego de metodologias de ensino-aprendizagem e de cenários de prática adequados aos objetivos de aprendizagem, bem como com avaliação voltada à mensuração de desempenhos com melhores resultados para melhoria na formação de farmacêuticos contribuindo para melhoria do atendimento clínico a pacientes, a família e a comunidade ” afirma a coordenadora do evento Ligiane de Lourdes Silva.

A realização do evento será no dia 09 e 10 de março de 2017, na sala 1 do PDE na Reitoria da Unioeste e contará com o apoio do Conselho Regional de Farmácia-Paraná. São 40 vagas disponíveis, as inscrições vão até o dia 08 de março e devem ser feitas pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo., é necessario encaminhar por email para o colegiado os planos de ensino das disciplinas que serão alvo de ação o mais breve possível. A inscrição terá custo de 1 quilo de alimento não perecível.

Diagnóstico de necessidades de desenvolvimento docente;
Aspectos teóricos fundamentadores da formação de adultos, notadamente na área de saúde;;
Introdução aos métodos de ensino-aprendizagem;
Introdução aos métodos de avaliação;
Organização de unidades curriculares: design;
Sistematização da organização.

Métodos de ensino-aprendizagem: oficina prática de alguns métodos;
Métodos de avaliação por competências: oficina prática de alguns métodos;
Plenária final: organização de unidades curriculares: design e implantação.