Docente da Unioeste conclui doutorado em Portugal

Sem título copy copy copy

O professor do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Marechal Cândido Rondon, Valnir Alberto Brandt, concluiu recentemente o doutorado na Universidade do Minho, na cidade de Braga, em Portugal.

A pesquisa foi iniciada em 2010, com a temática “Avaliação dos ativos intangíveis nas empresas”. O levantamento foi realizado por meio de 123 amostras de empresas com ações listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), visando demonstrar como tais instituições apresentavam os ativos intangíveis em suas ações patrimoniais.

O professor Valnir Brandt conta que participar do programa de doutoramento em Portugal, permitiu aprimorar seus conhecimentos. “A minha especialização é transferida em sala de aula aos alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da Unioeste” comenta.

O trabalho de pesquisa já foi tema de publicação em revista internacional e também, recentemente apresentado em Bogotá, na Colômbia.

O professor-doutor Valnir Alberto Brandt é docente na Unioeste, campus de Marechal Cândido Rondon, desde 1995 e também, diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas.