Beltrão: Educação é tema de debate

IMG 7419 0

“A Educação no Brasil Hoje: Entre Retrocessos e Lutas” será o tema de um debate com o professor Gaudêncio Frigotto, no dia 17 de fevereiro, às 14 horas, na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Francisco Beltrão. O evento é aberto ao público da comunidade interna e externa da Instituição e gratuito.

O objetivo principal é a reflexão coletiva e o debate sobre a conjuntura atual da educação brasileira, marcada por um cenário de profundos retrocessos, tais como a aprovação da PEC 55/2016, a proposta de reforma do Ensino Médio e as mudanças na Lei de Diretrizes e Bases defendidas pelo Movimento Escola Sem Partido.

O professor Gaudêncio Frigotto é graduado em Filosofia e Pedagogia. Possui Especialização em Pós-Graduação em Problemas do Pensamento Humano, contém em seu currículo Mestrado em Administração e Doutorado em Educação: História, Política, Sociedade. Atualmente leciona na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).