Campus de Rondon realiza IV Dia de Campo em Agroecologia

IV Dia de Campo em Agroecologia

O Campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) de Marechal Cândido Rondon, no último dia 3, realizou o IV Dia de Campo em Agroecologia. O evento foi na estação experimental Professor Alcibíades Luiz Orlando, promovido pelo Núcleo de Agroecologia, que envolve pesquisadores e alunos da graduação e pós-graduação da Instituiçãoe entidades, em parceria com a Gebana e apoio financeiro da Itaipu Binacional e Sequa.

O evento contou com palestras técnicas e com demonstrações de práticas preconizadas e desenvolvidas pelo grupo de pesquisa. Foram 130 participantes, entre produtores rurais, estudantes, docentes, pesquisadores e extencionistas, além da equipe organizadora. Um grupo de agricultores do Paraguai também participou do evento.

O objetivo do dia de campo foi demonstrar e divulgar novas técnicas de manejo relacionadas ao cultivo de grãos orgânicos, além de promover a discussão entre participantes e organizadores.

A organização está prevendo a realização de novos eventos e ainda destaca a importância do apoio dos agentes financiadores, como Itaipu Binacional e Sequa, que se importam com a produção sustentável realizada pelos agricultores da região, orgânicos ou em conversão, pois há um grande número de produtores que gostariam de mudar seus sistema convencional de produção, necessitando apenas de segurança técnica para fazê-lo..