Professores e pesquisadores lançam segundo boletim sobre economia

boletim foto

O Núcleo de Desenvolvimento Regional da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Campus de Toledo, em conjunto com a Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI) e o Programa Oeste em Desenvolvimento lançaram o segundo volume do Boletim de Conjuntura Econômica Regional, que se chama “Oeste em Desenvolvimento”.

O Boletim “Oeste em Desenvolvimento” traz informações sobre a economia e o desenvolvimento regional do Oeste paranaense, destacando o mercado de trabalho regional, com informações detalhadas sobre os ramos de atividade econômica, o panorama dos municípios do Oeste paranaense e os impactos da crise econômica no mercado de trabalho regional. Com uma linguagem simples, acessível ao grande público, e uma gama variada de dados estatísticos e imagens cartográficas, o Boletim se torna uma referência importante para gestores públicos, estudantes, jornalistas e empresários da região, em especial aqueles que buscam informações confiáveis sobre a conjuntura econômica regional.

Esse segundo volume foi coordenado pelos professores Lucir Reinaldo Alves e Jandir Ferrera de Lima e pelo técnico e economista, Flavio Matos Rocha, da FPTI. O material também contou com a colaboração de bolsistas de iniciação cientifica e acadêmicos do Colegiado de Ciências Econômicas e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio (PGDRA) da Unioeste.

O professor Jandir Ferrera de Lima conta que esse segundo volume do Boletim de Conjuntura reforça a parceria Unioeste e FPTI e consolida o Núcleo de Desenvolvimento Regional da Unioeste como um centro de excelência em estudos regionais e territoriais. “Cada vez mais nossa parceria tem sido procurada por organizações nacionais e estrangeiras, o que reforça o posicionamento da Instituição no cenário regional e nacional” afirmou.

Lucir Alves, pesquisador da Unioeste o Boletim traz uma série de informações atualizadas sobre a conjuntura regional, que ajudara tanto na tomada de decisões quanto na elaboração de projetos e na análise do cenário regional. “Com uma linguagem simples, direta e cheio de imagens, o Boletim traz dados e informações de alto nível sobre a realidade do Oeste paranaense e seus municípios. O próximo número deverá ser lançado em 2017” comentou.

Em breve, a versão digital do segundo volume do Boletim de Conjuntura Econômica Regional estará disponível nos sites da FPTI e no site do Núcleo de Desenvolvimento Regional (NDR) da Unioeste (www.ndrunioeste.com.br), no qual pode ser encontrado o primeiro volume e outras publicações.