Unioeste e PUC-PR promovem Encontro Nacional das Licenciaturas

WhatsApp Image 2016 12 16 at 10.54.27

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) promoveram e organizaram, durante esta semana, o 6º Encontro Nacional da Licenciaturas (Enalic), juntamente com o 5º Seminário Nacional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), o 4º Encontro Nacional de Coordenadores do PIBID e o 10º Seminário Institucional PIBID PUC\PR.

Os eventos estão acontecendo na PUCPR, na cidade de Curitiba - PR, e objetivam a exposição e o diálogo sobre experiências, pesquisas que integrem os diferentes espaços e tempos da formação inicial e continuada de professores para a Educação Básica, por meio de palestras, mesa-redondas, comunicações, rodas de conversa, oficinas, exposições de produtos didático-pedagógicos e atividades culturais Foram aproximadamente cinco mil inscritos como participantes e  destes, dois mil apresentaram seus relatos de experiências, advindos de todo o país.

O 6º Encontro das Licenciaturas representa também um espaço de luta e resistência por pensar o impacto das políticas de formação de professore no contexto educacional brasileiro. A Pró-Reitoria de Graduação agradece e parabeniza o funcionário, Alexandre Klock Ernzen, e a professora, Dulcyene Maria Ribeiro, pelo excelente trabalho realizado junto a comissão organizadora do Evento.

O evento foi organizado em conjunto com as seguintes instituições: Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Universidade   Federal   do   Paraná (UFPR), Centro Universitário – Internacional (Uninter), e Universidade   Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

WhatsApp Image 2016 12 16 at 10.19.39