Unioeste no Pedal ocorre neste sábado em Cascavel

Passeio Ciclístico copy

O passeio ciclístico “Unioeste no Pedal” da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus de Cascavel, ocorre neste sábado (17) e tem por objetivo integrar a comunidade interna e externa da instituição, incentivando o uso da bicicleta como meio de transporte.

A concentração é a partir das 09 horas no complexo Esportivo Ciro Nardi, com saída ás 10 horas rumo ao Campus da Unioeste. Os interessados podem realizar a inscrição no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), setor de Esportes, ou no Campus da Universidade, setor de Compras.

Segundo o Pró-Reitor de Extensão, Rosalvo Schütz, a proposta está em sintonia com uma tendência global que aponta que o uso da bicicleta pode contribuir tanto para a saúde individual quanto coletiva. “Por isso, queremos que estes passeios sirvam de encorajamento para quem ainda não faz uso regular da bicicleta e de incentivo para quem já o faz. A atividade é para todos, ou seja, mesmo quem anda pouco de bicicleta e mesmo que não tenha todos os equipamentos ou uma bicicleta ‘profissional’ o importante é participar”.

A atividade está ocorrendo em todos os campi da Unioeste, sendo realizada pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) juntamente com os campi, Reitoria e o Hospital Universitário. No encontro serão distribuídas camisetas do “Unioeste no Pedal” para os primeiros inscritos.