Professor recebe láurea Internacional por artigo estar entre os mais citados

prof

O professor e doutor, Fernando Amâncio Aragão, do colegiado do Curso de Fisioterapia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, recebeu neste mês um prêmio em forma de reconhecimento oficial do periódico científico “Complementary Therapies in Clinical Practice”, vinculada a editora Elsevier Internacional, a maior editora de literatura médica e científica do mundo.

O docente, que também é coordenador do Laboratório de Pesquisa do Movimento Humano – LAPEMH, obteve a láurea por ter seu artigo publicado na revista entre os cinco mais citados nos anos de 2014 e 2015.

De acordo com Fernando, essa láurea deve ser comemorada porque é uma chancela sobre a qualidade da pesquisa desenvolvida e que menos de 1% de todos os artigos publicados atingem. “Esse prêmio é fruto de muito esforço e de colaborações bem sucedidas que mantemos com outros grupos de pesquisa no Brasil e no exterior”. O estudo de revisão trata sobre técnicas para estimulação elétrica em idosos com osteoartrite e foi publicado em 2013.

Ainda de acordo com o docente do curso de Fisioterapia “há cinco anos atrás o laboratório possuía pouca estrutura e nos últimos anos conseguimos captar recursos junto a agências de financiamento em parceria com o Centro de Reabilitação Física da Unioeste (CRF). Desta forma, estamos conseguindo equipar nosso laboratório aos poucos com o que há de melhor para o estudo do movimento humano, isso nos dá a esperança de continuar produzindo pesquisas de alta qualidade”, enfatiza.

Atualmente o LAPEMH trabalha com projetos na área de biomecânica do movimento humano e neuroreabilitação, além de auxiliar análises de marcha e movimento que possam ser necessárias aos pacientes atendidos pelo CRF-Unioeste.

prof1

prof 2