Parque Tecnológico Virtual é apresentado na Unioeste

Foto site

O Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e do Instituto Paraná Metrologia apresentaram nesta terça-feira na Reitoria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) o projeto Parque Tecnológico Virtual (PTV).

O PTV é o resultado da integração dos ativos de inovação tecnológica e empresas de base tecnológica do Estado do Paraná em uma plataforma virtual (gestão, interação e inteligência competitiva) desenvolvida para promover a cooperação entre empresas, governo, academia e entidades de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

O professor Ralpho dos Reis contou que participaram da reunião, representantes das associações de empresas vinculadas ao micro e pequeno empreendedor, de instituições de Ensino Superior e do Núcleo de Inovações Tecnológicas da Unioeste. “Teve bastante participação das pessoas que vieram e o objetivo desta plataforma do PTV é melhorar a integração entre a Universidade, empresas e outros órgãos do governo que dá suporte ao setor produtivo” finalizou.