Serviço de Obesidade e Cirurgia Bariátrica do HUOP realiza última reunião do ano

Capturar001
Familiares e pacientes durante reunião do grupo do Serviço de Obesidade

O Serviço de Obesidade e Cirurgia Bariátrica do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) realizou ontem (12) a última reunião do grupo deste ano. Os atendimentos serão retomados em fevereiro do ano que vem.

Para este último encontro, foram convidados os familiares dos pacientes que realizam o tratamento no HUOP, para que, segundo o coordenador doutor Allan César Faria Araújo, também recebessem orientações. “Os familiares ficam com o compromisso de auxiliar o paciente, dando continuidade no tratamento neste período de intervalo e também assumem a responsabilidade de mudar os hábitos da família como um todo, pois esse também é nosso objetivo”, explica.

O coordenador coloca também que em 2016 ainda não foi possível obter o credenciamento do Serviço, mas que a expectativa é grande para que isto ocorra logo no início de 2017. O processo para o credenciamento está em Brasília e faltam ser realizados alguns ajustes, conforme a solicitação do Ministério da Saúde, como por exemplo, a linha de cuidados (fluxo de atendimento) que foi organizada e estabelecida pelo HUOP juntamente com a 10ª Regional de Saúde.

“Com isso, esperamos que a comunidade tanto da Universidade quanto a comunidade externa, pacientes, familiares e poder político nos auxiliem no andamento do Serviço, que vem dando certo, realizando estes atendimentos há quase quatro anos por uma equipe extremamente capacitada”, finaliza o coordenador Allan.

Capturar002