Unioeste realiza passeio ciclístico pela saúde

01

A Pró-reitoria de Extensão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), realizou ontem, 11, no Campus de Foz do Iguaçu, um passeio ciclístico em prol da saúde e bem-estar.

A professora Aurelinda Lopes, uma das organizadoras, disse que o objetivo desse ato é unir as comunidades internas e externas da Instituição em prol de uma vida mais saudável. “Os participantes gostaram do trajeto, do atendimento e do deslocamento. O apoio da polícia e da Itaipu támbem foi importante” comentou.

Ela disse que o projeto divulga os benefícios do uso da bicicleta para saúde física, mental e psicológica da pessoa nos tempos atuais. No final da “pedalada” houve sorteio de brindes. “Pretendemos fazer dassa atividade um evento anual, e os participantes mostraram interesse” ressaltou.

Ao longo do percurso, os ciclistas pararam em alguns pontos para recarregarem as energias, consumindo frutas e água. O encontro representou uma confraternização de fim-de-ano entre estudantes, funcionários, estagiários, docentes da Unioeste, bem como familiares e amigos do grupo.

03