Curso de Fisioterapia realiza coral para os pacientes

foto site

Ocorreu na tarde de hoje, 08, apresentação de um coral dos alunos do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel. O coral faz parte de um projeto de extensão da Universidade.

A professora do curso de Fisioterapia e idealizadora do programa, Helenara Moreira, contou que essa foi a primeira vez que eles cantaram para os pacientes que estavam esperando sua hora para ser atendido. “A ideia surgiu para tentar humanizar um pouco esse tempo de sala de espera. Nós atendemos cerca de 42 municípios e tem pessoas que chegam ao meio dia, são atendidos mais tarde e ocupamos esse tempo com música” comentou.

A professora explica que é o momento certo da existência deste projeto, pois resgata o verdadeiro sentido do espírito de Natal. “Natal não é só a ceia, presente e Papai Noel, mas é a importância do nascimento de Jesus e lembramos isso para essas famílias que são carentes financeiramente, saúde e também de espiritualidade” explanou.

A estudante de Fisioterapia, Loraine Delfratti Souza, que cantou no coral, disse que participa do grupo há duas semanas. “Gosto muito de cantar, pois vemos a alegria deles. Eles esperam um bom tempo para serem atendidos e o coral é algo diferente. Chegamos, cantamos, a professora passa uma mensagem e já percebemos que imediatamente os pacientes ficam mais alegres. Isso faz diferença no tratamento deles aqui na clínica”, finalizou.