Diretores de rádios comunitárias se reúnem para debater estratégias

imagem site

Diretores de rádios comunitárias da região Oeste e Sudoeste, se reuniram na Reitoria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), nesta tarde (06), para debater pautas e demandas que serão apresentadas no encontro estadual da Associação Paranaense de Rádios Comunitárias - APRACOM, que irá acontecer no campus da Unespar no próximo sábado (10), em Campo Mourão.

A Unioeste tem sido parceira nos projetos de incentivo as rádios comunitárias, como explica o Diretor de Comunicação da Instituição, o jornalista Diogo Tamoio. “Nossa atuação faz parte das metas do Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade (PDI), relacionadas ao setor de comunicação, que buscam fomentar o desenvolvimento das rádios comunitárias do Oeste e Sudoeste. Por isso a Instituição apoia a APRACOM, oferecendo estrutura e incentivando o debate entre os radiodifusores comunitários, com foco no crescimento do setor”, explica ele.

Estavam presentes na reunião os representantes das rádios comunitárias de Serranópolis do Iguaçu, Quatro Pontes, Diamante D’Oeste, Medianeira, Missal e Catanduvas. Durante o encontro estadual, diretores de todo Paraná vão apresentar suas reivindicações para a Executiva da APRACOM que discutira essas demandas em um encontro nacional em 2017.