Integra Unioeste: passeio ciclístico e confraternização de final de ano

Passeio Ciclístico

Nos próximos finais de semana ocorrem o passeio ciclístico “Integra Unioeste” nos cinco campi da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), atividade realizada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) com apoio das direções de Campi e do Hospital Universitário.  O objetivo, além de proporcionar um momento de integração e descontração, é incentivar o uso da bicicleta, seja para lazer ou para o transporte no dia-a-dia.

Parte da programação ficará por conta do “Unioeste no Pedal” que já está sendo organizado na forma de um passeio ciclístico, para o qual todos/as da comunidade acadêmica estão convidados a participar. Além disso, a comunidade em geral também está convidada.

Segundo o Pró-Reitor de Extensão, Rosalvo Schütz: “Nossa proposta está em sintonia com uma tendência global que aponta que o uso da bicicleta pode contribuir tanto para a saúde individual quanto coletiva. Por isso, queremos que estes passeios sirvam de encorajamento para quem ainda não faz uso regular da bicicleta e de incentivo para quem já o faz”.

O pró-reitor destaca ainda que “se trata de uma atividade para todos, ou seja, mesmo quem anda pouco de bicicleta e mesmo que não tenha todos os equipamentos ou uma bicicleta ‘profissional’ o importante é participar”.

Em cada encontro, os cem primeiros participantes que chegarem receberão uma camiseta do “Unioeste no Pedal”. Também haverá sorteio de brindes. Quem quiser poderá se inscrever nos grupos de “Unioeste no Pedal” para organizar e participar de futuros passeios ou “Pedais”.

Após o passeio ciclístico acontecerá uma atividade de integração diferenciada em cada campi.

Consulte os roteiros e programação junto aos responsáveis em cada Unidade.

Campus de Foz do Iguaçu

Neste domingo (11) a Unioeste de Foz do Iguaçu promove o “Integra Unioeste, às 08 horas. A concentração ocorre no Campus a partir das 07h30 e de lá os ciclistas seguem até o mirante do vertedouro da Itaipu Binacional, que também apoia o evento, retornam até a universidade.

Os interessados podem se inscrever no sitewww.foz.unioeste.br. A Iguaçu Bike alugará bicicletas para quem quiser participar e não tiver uma “magrela” à disposição.

De acordo com a organização do encontro, a empresa ainda oferecerá carro de apoio para resgate de bicicletas, mecânico debikesekitsde manutenção para venda (câmera aro 26 e 29, remendo, cola, etc). A organização do passeio orienta que os participantes levem seus equipamentos de segurança (capacetes, luvas, óculos, kit de iluminação, kit de reparos).

E para garantir energia para o passeio, haverá pontos de água e frutas. Também será servido cachorro-quente ao final do evento na Universidade. Os 200 primeiros participantes que chegarem no dia do pedal ganharam camisetas, mais pulseiras de identificação para os demais.

- Horário: 08 horas

- Concentração: 7h30

- Aquecimento e alongamento.

- Trajeto: Unioeste - Mirante do Vertedouro da Itaipu - Unioeste

- Sorteio de brindes

- Mais informações: (45) 3576-8817 – Responsável: Professora Aurelinda

Cascavel, Reitoria e Hospital Universitário

Horáiro: 09 horas

Local da saída: Saída do HU passando pelo “Ciro Nardi”

Responsáveis: Itamar, Rogério, Peres.

Campus de Francisco Beltrão

Saída: Campus Unioeste

Responsável: Professora Gisele

Campus de Marechal Cândido Rondon

Saída: Campus da Unioeste

Responsável: Jucenei

Campus de Toledo

Local da Saída: Lago Municipal

Responsável: Professores Marcos e Amarildo

O coordenador geral da atividade é o assessor de esportes da Proex, professor Luís Sérgio Peres. Esta é uma promoção conjunta da Proex com as direções gerais dos cinco campi e do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).