Docentes ganham prêmio Eric Roger Wroclawski

Fotos

Os professores dos cursos de Fisioterapia, Biologia e Medicina da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, José Martim Marques Simas, Regina Inês Kunz, Rose Meire Costa Brancalhão, Lucinéia de Fátima Chasko Ribeiro e Gladson Ricardo Flor Bertolini, foram agraciados com o Prêmio Eric Roger Wroclawski, na categoria Ciências Básicas e Medicina Experimental, concedido pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einsten.

A honraria foi pelo artigo científico intitulado “Efeitos do exercício físico sobre a cartilagem de ratas ooforectomizadas submetidas à imobilização”, do grupo de pesquisa Morfofisiologia e Ultra Estrutura Animal.

A professora Rose disse que o prêmio mostra o reconhecimento da comunidade científica ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo grupo de pesquisa da Unioeste, que atua em experimentos na área de recursos fisioterapêuticos voltados à reabilitação física. “Esse prêmio ainda, fortalece o programa de pós-graduação em Biociências e Saúde da Instituição, que prima na formação de recursos humanos qualificados. O prêmio destaca a atuação técnica e científica dos profissionais da Instituição em âmbito nacional e internacional. O grupo sente-se honrado com o recebimento do prêmio, especialmente considerando as dificuldades pelas quais o ensino e a pesquisa científica atravessam no País” contou.

O docente Gladson comentou que foram premiados os pesquisadores com a 3ª colocação, em trabalhos experimentais. Sendo que os primeiros colocados foram trabalhos da Unifesp e Unesp. “Isso mostra que estamos no caminho certo com nossas pesquisas, dentro de nosso grupo, produzindo com qualidade, semelhante a grandes universidades nacional. Esse prêmio nos renova os ânimos, pois apesar das dificuldades em realizar pesquisa, temos uma ótima equipe, capaz e qualificada, que consegue produzir resultados que mostram o sério trabalho desenvolvido na Unioeste” finalizou.