Formas geométricas em imagens é tema de palestra

Notícias sem fotos

O ciclo de palestras do grupo de pesquisa “Matemática e Aplicações”, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, estão com inscrições abertas para a palestra intitulada “Detecção de Formas Geométricas em Imagens” com Emerson Vitor Castelani da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Matemática e Aplicações é um projeto de extensão e tem como objetivo promover palestras periódicas sobre aspectos relativos à Matemática e suas aplicações. As aulas serão ministradas por docentes da Unioeste e também por professores de outras instituições.

As conferências abordarão tanto temas recentes em Matemática quanto aspectos mais elementares sobre tópicos de interesse do grupo de pesquisa. Assim, pretende-se estimular o desenvolvimento de pesquisas/trabalhos em duas direções: uma envolvendo aspectos recentes em Matemática tendo como objetivo promover a interação entre professores do grupo com pesquisadores de outras instituições e a outra direção envolverá temas mais elementares com os quais pretende-se atingir alunos de graduação e público em geral.

O evento ocorrerá na próxima segunda, 05, ás 16h30s, na sala 30. Para realizar a inscrição e ter acesso a mais informações acesse o site www.unioeste.br/mat.