Unioeste realiza colação de grau da 15ª turma de medicina

foto site

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realizou na quarta-feira, ás 16 horas, no auditório do Campus de Cascavel, a colação de grau de sua 15ª turma do curso de Medicina. Na solenidade, 43 novos médicos receberam a outorga de grau e já estão aptos a exercerem a profissão.

Segundo a coordenação do curso e o diretor do Campus, Alexandre Webber, esse é o momento mais importante e esperado pela Instituição. “Os alunos de medicina passam seis anos estudando e batalhando para alcançarem esse objetivo, então o momento da colação é o ápice de todo o trabalho. A partir de agora eles estão habilitados para exercerem a profissão no mercado de trabalho atendendo, auxiliando a população e levando o nome da nossa Instituição”.

A solenidade contou com a presença de representantes do Conselho Universitário (COU), professores, coordenadores do curso, familiares e amigos.  A cerimônia teve como patrono o doutor João Silva Leite e como paraninfa a ex-aluna de medicina da Unioeste, Juliana Gerhardt Moroni.

Para eles, a comemoração é de grande importância e a cada ano tanto a comunidade interna quanto externa ficam contentes com os resultados. “Não temos dúvidas da formação que temos dado e eles também possuem clareza de que estão bem capacitados. A comunidade pode esperar bons médicos a partir de agora, assim como vieram se mostrando ao longo dos anos”.