Acadêmicos da Unioeste participam da Semana de Biologia

foto site

Troca de conhecimentos, experiências e formação continuada. Esses, são alguns dos objetivos da Semana Acadêmica de Biologia (SAB) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, que teve início ontem (21), e segue até o próximo sábado (26).

A Semana Acadêmica é um projeto de extensão universitária que teve início nos anos 90, sendo proposto pelo curso de Ciências Biológicas e o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade. O projeto deu tão certo, que já se tornou parte do calendário acadêmico, e de outras instituições de ensino superior, que reservam a data para participar do evento junto à Unioeste.

O evento busca promover a interação entre alunos e professores e apresentar aos acadêmicos uma visão ampla sobre o campo de atuação do biólogo. Outro ponto importante é a aproximação de estudantes com profissionais que possuem experiência nos campos de atuação da Biologia, além de, proporcionar uma formação continuada, como explica o coordenador do evento, professor Celso Aparecido Polinasrki. “O trabalho vem sendo desenvolvido desde a primeira turma do curso de Ciências Biológicas, e a discussão é ampla, pois é trabalhado a parte técnica do curso, e também, científica. Além do mais, virá mestres de outras instituições dar minicursos e também palestras, criando a multipluralidade de troca de conhecimentos e experiências. ”

Durante a abertura do evento, os discentes tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra com o tema “Ciências forenses: uma conversa multidisciplinar”, com o professor Rodrigo Guerra, do Centro Universitário FAG.

Além disso, os professores Bartolomeu Tavares, Rosali Constantini Strasburg, Gabriel Simões e Unildes Maria Taschsto, foram homenageados por terem dedicado parte de suas vidas ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde.

Ao longo do dia de hoje, os participantes poderão escolher minicursos de seu interesse para estar participando. Para aqueles que ainda não realizaram a inscrição e tem interesse de participar, é só comparecer ao evento, e se cadastrar no local.