Foz do Iguaçu: II Seminário de Ciências Contábeis

Contabilidade ok

Nos dias 9 e 10 de novembro ocorreu, na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Foz do Iguaçu, e na União Dinâmica de Faculdades Cataratas (UDC), o II Seminário de Ciência Contábeis. O evento foi organizado pelo Colegiado do curso de Ciências Contábeis e o tema desta edição foi "A Contabilidade e seus múltiplos enfoques nas entidades".

No primeiro dia, foram ministradas palestras por Ernani Ott, com o tema “Trajetória do ensino e da pesquisa em contabilidade no Brasil” e Fabiano Lima Webber, o assunto foi “Núcleo de apoio Contábil e fiscal, no enfoque dos desafios e oportunidades”. No segundo dia, a palestra ficou a cargo de Tadeu Grando, intitulado era “Impactos e procedimentos contábeis da variação cambial nas empresas exportadoras de carne”.

Ernani é diretor da Associação Nacional de Programas de Pós-graduação em Ciências Contábeis (Anpcont) e docente da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Fabiano Lima Webber e sócio-diretor da Esacon Assessoria Empresarial e docente da Universidade de Passo Fundo (UPF). Tadeu é gerente da Somave Agroindustrial e docente da Universidade de Passo Fundo (UPF).