COU define readequação do Calendário Acadêmico da Unioeste

Foto site 12

Na manhã desta quinta-feira (17), Conselho Universitário (COU) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), realizou uma reunião presidida pelo vice-reitor, Moacir Piffer, para definirem a readequação do Calendário Acadêmico do ano letivo de 2016 da Universidade.

Ao todo, foram apresentadas três propostas de readequação do calendário. Para que o novo documento fosse aprovado, levou-se em consideração algumas questões, como a suspensão da greve dos servidores da Unioeste, deliberada em assembleias realizadas no dia 04 de novembro pela Adunioeste e no dia 07 de novembro pelo Sinteoeste.  Além disso, também se levou em consideração a nota do reitor que determinava o retorno das atividades no dia 09, a solicitação da Prograd em relação a situação de cada curso e a necessidade de estudantes da Instituição que necessitam de transporte público de outros municípios.

Na ocasião ficou definido que o novo calendário contemplará entre os dias 02 de janeiro de 2017 a 31 de janeiro do mesmo ano, o período de férias. O retorno das atividades do ano letivo de 2016 acontece no dia 01 de fevereiro. Os encerramentos oficiais das atividades ocorrem em 24 de fevereiro. As notas sem exames estarão disponíveis no dia 01 de março, os exames acontecem entre os dias 06 e 11 do mesmo mês e as notas pós-exame devem ser divulgadas até o dia 13.

O ano letivo 2017, tem previsão para início em abril de 2017.