Simpósio de Geografia segue até amanhã

foto principal

Começou ontem (09), na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Marechal Cândido Rondon, o VIII Simpósio Paranaense de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia (Simpgeo). O tema do evento é “Dez anos de Simpgeo: Fomento e Perspectivas da Ciência Geográfica nos PPGs do Paraná”.

O diretor de Campus de Marechal Cândido Rondon, Davi Felix Schreiner, ressaltou a importância do curso e das pesquisas desenvolvidas pelos discentes, na produção do conhecimento, principalmente nos municípios do interior. “ O tema é extremamente rico, e principalmente provocativo. Ele é provocativo no sentido de que a pós-graduação deve produzir conhecimentos de excelência e profissionais de excelência”.

Hoje, ao longo de todo o dia duas mesas redondas foram realizadas, com a presença de diversos Doutores de Universidades Públicas do Paraná.

Amanhã (11), último dia do evento, outras duas mesas redondas serão realizadas, a primeira sobre “A Geografia Física nos PPG em Geografia do Paraná”, com os doutores, Marga Eliz Pontelli – Unioeste, Deise Fabiana Ely – Uel, Edvaldo Lopes Thomas – Unicentro e mediada pela Doutora Márcia Regina Calegari da Unioeste. A segunda, terá como tema “Formação de Professores e os Desafios da Licenciatura”, com a participação da doutora Marquiana de Freitas Vilas Boas Gomes – Unicentro, Doutor Claudivan Sanches Lopes – Uem, Doutora Jeani Delgado Paschoal Moura – Uel e mediado pela doutora Marli Terezinha Szumilo Schlosser da Unioeste.

foto 4

foto 3