VIII Simpgeo tem início nesta quarta-feira

PNG

Tem início nesta quarta-feira (09), o VIII Simpósio Paranaense de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia (Simpgeo), promovido pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Marechal Cândido Rondon.

Todos os trabalhos aprovados de acordo com a Comissão Científica do VIII SIMPGEO serão apresentados de acordo com o cronograma, sendo que cada estudante terá o direito de discorrer sobre o assunto por dez minutos, mais cinco minutos para arguição.

O evento tem início no dia 09, com o credenciamento previsto para às 15 horas. No mesmo dia, haverá apresentações culturais e Conferência de Abertura. Já na quinta-feira (10), haverá Mesa Redonda com o tema “10 anos de SIMPGEO: Fomento e perspectivas da Ciência Geográfica nos PPGs do Paraná”, com a participação da doutora Marta Luzia de Souza – UEM, doutor Nilceu Jacob Deitos - diretor Executivo Fundação Araucária Anpege, doutora Dirce Maria Antunes Suertegaray – UFRGS e o mediador, doutor José Edézio da Cunha – Unioeste.

No período da tarde, haverá outra Mesa Redonda, agora com o tema, “Possibilidades de Pesquisa em Geografia”, com a participação dos doutores, Francisco de Assis Mendonça – UFPR,  Joseli Maria Silva – UEPG,  Henrique Manoel da Silva – UEM e o Doutor e mediador  Fábio de Oliveira Neves – Unioeste.

Sexta-feira (11), outras duas mesas redondas serão realizadas, a primeira sobre “A Geografia Física nos PPG em Geografia do Paraná”, com os doutores, Marga Eliz Pontelli – Unioeste, Deise Fabiana Ely – Uel, Edvaldo Lopes Thomas – Unicentro e mediada pela Doutora Márcia Regina Calegari da Unioeste. A segunda, terá como tema “Formação de Professores e os Desafios da Licenciatura”, com a participação da doutora Marquiana de Freitas Vilas Boas Gomes – Unicentro, Doutor Claudivan Sanches Lopes – Uem, Doutora Jeani Delgado Paschoal Moura – Uel e mediado pela doutora Marli Terezinha Szumilo Schlosser da Unioeste.

As inscrições de trabalhos foram realizadas entre os meses de junho e julho, e as inscrições realizadas somente na modalidade online, aconteceram até a última terça-feira, 01 de novembro.

Os participantes serão recepcionados para o  evento de abertura, na Igreja de Deus, rua Sergipe, 1250, Marechal Cândido Rondon. As demais atividades, como mesas redondas, serão realizadas no Campus de Marechal Cândido Rondon. O ensalamento, para apresentação de trabalhos pode ser consultado AQUI