Reitor negocia com acadêmicos e libera prédio

foto site

O reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Paulo Sérgio Wolff, em acordo com os acadêmicos que invadiram a Reitoria da Instituição no final desta quarta-feira (26) liberou, na manhã de hoje (27), o prédio para que os técnicos administrativos dos serviços considerados essenciais pudessem trabalhar sem causar prejuízos à Universidade.

Atendendo as reivindicações dos alunos o reitor convocou para amanhã (28), às 9h30, uma reunião de emergência do Conselho Universitário (COU) quando devem  discutir três pontos: uma posição da Instituição quanto a PEC 241 e a MP 746; o compromisso da Universidade para a implantação dos Restaurantes Universitários nos campi e a suspensão do calendário acadêmico devido a greve das instituições de ensino superior no Paraná.

Paulo Wolff reafirmou, na conversa com os acadêmicos, que todo esforço necessário será feito pela direção da Unioeste afim de atender as reivindicações e para que nenhum prejuízo ocorra aos Campi e ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná. Os estudantes continuam no prédio da Reitoria e os servidores estão em seus setores desenvolvendo suas atividades essenciais.

foto site 1

foto site 3