Reitor, diretor e acadêmicos de Rondon discutem implantação do RU

Reunião

O reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Paulo Sérgio Wolff, e o diretor do Campus de Marechal Cândido Rondon, Davi Felix Schreiner, reuniram-se, na tarde desta quinta-feira (13), com os acadêmicos que ocupam a unidade para discutir suas reivindicações afim de resolver o impasse.

Na ocasião, ficou decidido que haverá uma força tarefa entre a Reitoria e a direção do Campus de Rondon, com a participação dos acadêmicos, para construção de um edital, para que o Restaurante Universitário esteja em funcionamento o mais rápido possível.

De acordo com o reitor a intenção é acelerar ao máximo a elaboração do edital e colocar o restaurante em funcionamento, além de trabalhar na consolidação da assistência estudantil que a Unioeste está construindo em todos os seus cinco campi. “Nos comprometemos com os alunos em concluir o edital o mais rápido possível e realizar um sonho de 40 anos da Instituição que é a implantação dos restaurantes universitários em seus cinco campi”, enfatizou Wolff.

Paulo Wolff lembrou ainda que a construção e funcionamento dos RUs é um esforço conjunto dos governos federal e estadual com apoio do deputado estadual Élio Rush que agilizou o contato com o Ministério da Educação para liberação das verbas. O Governo Federal liberou recursos no valor de R$ 1 milhão 950 para o projeto dos RUs e o Governador do Estado do Paraná, Carlos Alberto Richa, também disponibilizou recursos no valor de R$ de 2 milhões 150 para as obras e reformas de todos os restaurantes.

O diretor Davi Felix Schreiner, reforçou ainda que a ação dos alunos no campus trata-se de um movimento estudantil legitimo, pautado em uma reinvindicação justa, e de direitos. “O movimento tem sido muito bem organizado, com zelo ao diálogo e respeito pelo patrimônio público. Em relação aos direitos dos estudantes e da Universidade, os alunos debateram com a direção do Campus de forma propositiva e prospectiva”, frisou.

Davi disse também ficou estabelecido que, em breve, será realizada uma reunião do Conselho Universitário (COU), pautada no custeio da Universidade e na assistência/moradia estudantil.