Capacitação será realizada no Dia Nacional de Prevenção à Obesidade

unnamed

Será realizada amanhã (11) uma capacitação sobre Sensibilização para Assistência da Obesidade. A atividade é alusiva ao Dia Nacional de Prevenção à Obesidade, comemorado nesta terça-feira (11).

A capacitação é realizada pelo Serviço de Obesidade e Cirurgia Bariátrica do Hospital Universitário do Oeste do Paraná, voltada aos profissionais da Atenção Primária em Saúde.

Haverá palestras com o dr. Allan Cezar Farias Araújo, coordenador do Serviço de Obesidade e Cirurgia Bariátrica do HUOP, com a nutricionista Soraia Yones e com a farmacêutica Ligiane de Lourdes da Silva.

O evento será o anfiteatro da Unipar das 14h às 17h30.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Município de Cascavel, até o dia 07 de outubro, através do link: http://sesau.cascavel.pr.gov.br/inscricao

Qualquer dúvida e/ou esclarecimentos através do telefone: 45-3321-2174 com Gilson.

Confira a programação:

Programação: 11/10/2016(Terça-feira)

Local do evento: Anfiteatro da Universidade Paranaense – UNIPAR - Rua: Rui Barbosa, 611 – Jardim Cristal – Cascavel – Paraná.

1) Palestra: Contextualização da Obesidade no Brasil no Mundo e a Experiência do Serviço de Obesidade e Cirurgia Bariátrica do HUOP.

Palestrante: Dr. Allan Cezar Farias Araújo. Horário: 14hs às 14h45min.

2) Palestra: Itinerário Terapêutico do paciente obeso na região oeste do Paraná.

Palestrante: Nutricionista Soraia Yones. Horário: 14h45min às 15h30min.

3) Palestra: Estratégias para o cuidado da pessoa com doença crônica: Obesidade.

Palestrante: Farmacêutica Ligiane de Lourdes da Silva. Horário: 15h30minh às 16h15min.

Intervalo: 16h15min às 16h30min.

Momento de debate: 16h30min às 17h30min

programaçao