Odontologia completa 20 anos e realiza semana acadêmica

unnamed

Seguem aberta as inscrições para o XIII Encontro de Ex-Alunos da Unioeste e a XVIII Jornada Acadêmica de Odontologia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, que ocorrerá entre 5 a 8 de outubro.

Segunda a professora Adriane de Castro Martinez Martins, essa jornada acadêmica é importante, pois este ano o curso de Odontologia completa 20 anos e esse será o tema principal, entre outros assuntos. Este evento tem como objetivo proporcionar um espaço de discussão, aprimoramento e integração entre os acadêmicos, professores e profissionais. Será reunido egressos para contar a história do curso por meio de exposições e serão realizados cursos direcionados aos professores.

Ocorrerá a cerimônia de abertura, apresentação oral de trabalhos acadêmicos, palestras, exposições, workshop, apresentação cultural, minicursos e mesa redonda. O encontro de egressos será sábado das 13 às 18 horas. Para mais informações e realizar a inscrição acesse o link http://www.unioeste.br/eventos/cou/.

O curso de Odontologia foi implantado dentro da proposta de criação da Universidade, juntamente com os cursos como a Medicina e Engenharia Civil. O primeiro vestibular aconteceu em janeiro de 1995 sendo ofertado 20 vagas, que após sete anos, teve a formatura realizada em janeiro de 2002. Atualmente são ofertadas 40 vagas. Até 2015, cerca de 580 cirurgiões-dentistas se formaram pela Unioeste. Os egressos da Unioeste atuam em diversos estados brasileiros, em diversas especialidades e atuações.