Seguem abertas inscrições para Semana Acadêmica de Biologia

biologia

Para os interessados em participar da 25ª Semana Acadêmica de Biologia (SAB) as inscrições seguem abertas por meio do Sistemas de Eventos da Unioeste. O encontro será realizado entre 21 a 25 de novembro no Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

O valor da inscrição é de R$ 60,00 que dará o direito de inscrever-se em dois minicursos. Caso o participante queira mais do que dois, será cobrada uma taxa de R$ 15,00 por minicurso adicional. O pagamento do boleto bancário deve ser efetuado por meio do internet banking ou diretamente na Caixa Econômica Federal ou suas agências. As inscrições que não forem pagas dentro de três dias após a data de emissão serão canceladas, assim será necessário realizar nova inscrição, podendo não haver mais vagas nos minicursos solicitados.

A SAB é um projeto de extensão universitária que se originou nos anos 90, sendo proposto pelo curso de Ciências Biológicas e o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Instituição. O evento anual é destinado a proporcionar espaços de discussão e integração entre as áreas de conhecimentos para os estudantes de biológicas e de cursos afins, tanto da Universidade quanto de outras instituições de ensino superior.

Além disso, busca complementar a formação discente promovendo a interação entre alunos e professores para ampliar a visão sobre o campo. Outro ponto importante é a aproximação de estudantes com profissionais que possuem experiência nos campos de atuação da Biologia, além de, proporcionar uma formação continuada aos profissionais que participem.

Os mini-cursos, as palestras e encontros técnicos das Semana Acadêmica sempre foram organizados como um espaço de discussão atrativo e acessível a todos participantes. O evento não tem fins lucrativos e conta com apoio de instituições e de empresas que acreditam que financiar eventos que possibilitem a divulgação do conhecimento é um processo importante como investimento social.

Nesta edição, serão apresentados trabalhos acadêmicos com premiação para os três melhores trabalhos de alunos da graduação (ensino e pesquisa), apresentados na forma de pôster. A Comissão Organizadora espera que o encontro propicie integração, conhecimento, discussão e novas colaborações entre todos os participantes.

Para conferir todos os minicursos e a programação completa acesse: http://www.unioeste.br/eventos/semanabiologia/