Simpósio sobre Sustentabilidade Pecuária acontece em Marechal

leite

Acontece entre os dias 09 e 12 de novembro, no Centro de Eventos Werner Wanderer, em Marechal Candido Rondon, o VII Simpósio sobre Sustentabilidade da Pecuária Leiteira do Sul do Brasil (Sul Leite) e III Seminário de Produção Ecológica de Leite.

O tema desse ano será, “Sustentabilidade com Competitividade: Desafios para os sistemas de produção de leite saudável e seguro”. O foco do evento são os produtores de leite, alunos, pós-graduandos, professores e profissionais de diferentes áreas interessados na qualidade do leite como alimento funcional. O objetivo é fomentar discussões e debates que prosperem a cadeia produtiva de leite no sul do Brasil, bem como, a relação entre a pecuária leiteira e a sua base familiar e sustentável, além de apresentar alguns aspectos sobre a produção de Leite de Cabra e Leite de Búfalo.

Para o encontro, pesquisadores nacionais e internacionais estarão presentes como forma de compartilhamento de ideias.  Além da Unioeste, terá palestrantes da Uem, Uel, Uenp, Unicentro, Uepg, Ufpr, Utfpr, Ufrgs, Emater, Ufsc, Cmetl, Ufrb, Cpra, Iapar, entre outros.

Para mais informações, o facebook do evento é, facebook.com/SulLeite2016, telefone (45) 3284 7901 ou também, os interessados podem entrar em contato via e-mail em, Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

O encontro está sendo promovido pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), por meio do Centro De Ciências Agrárias, Programa de Pós-Graduação em Zootecnia, Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável e Zootecnia, em parceria com, a Universidade Estadual de Maringá (Uem), Núcleo de Estudos em Produção Agroecológica de Leite (Nepal), Grupo de Pesquisa e Estudos em Qualidade do Leite, Alimentação e Digestibilidade em Ruminantes (Qualhada), Núcleo Pluridisciplinar de Pesquisa e Estudo da Cadeia Produtiva do Leite (Nupel), Centros Mesorregionais de Excelência e Tecnologia do Leite (Cmetl).

Entre os dias 08 de setembro e 16 de outubro, os valores cobrados serão: alunos, profissionais e produtores: R$ 50,00 (individual), R$ 45,00 (Grupo 10 pessoas), R$ 40,00 (Grupo 20 pessoas). Após o dia 16, o valor fixo será de R$ 60,00.

O envio de Resumos Expandido é até o dia 16 de outubro. As inscrições, normas e modelos de resumos estão disponíveis no site: http://midas.unioeste.br/sgev/eventos/sulleite2016

pro

prof