Encontro de Iniciação Cientifica conta com 482 trabalhos inscritos

logo

Serão apresentados 482 trabalhos no 2º Encontro Anual de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação (EAICTI), que será realizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), entre os dias 29 e 30 de setembro.

O EAICTI é um evento promovido anualmente, como parte do processo de avaliação da Iniciação Científica, com o intuito de promover a divulgação da pesquisa desenvolvida na Instituição pelos alunos de iniciação científica e também favorecer um maior contato e diálogo entre os pesquisadores, alunos da graduação e pós-graduação.

No Programa de Iniciação Científica (PIC) o número de participantes tem crescido anualmente, demonstrando a importância e o sucesso deste Programa na Instituição. Nesta edição, os trabalhos são resultantes dos projetos de iniciação científica dos programas Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científico e Tecnológico (PIBIC), e PIBIC nas Ações Afirmativas (AF) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação Araucária, Institucional e Voluntário.

O PIC é um programa centrado na iniciação científica de novos talentos em todas as áreas do conhecimento e administrado diretamente pelas instituições de ensino superior com a supervisão do CNPq. Voltado para o aluno de graduação e servindo de incentivo à formação de novos pesquisadores, privilegia a participação ativa de alunos que possua bom desempenho acadêmico em projetos de pesquisa, com mérito científico e orientação adequada, individual e continuada. Os projetos culminam com um trabalho final avaliado e valorizado, fornecendo retorno imediato ao bolsista, com vistas à continuidade de sua formação acadêmica, preparando-o para cursos de pós-graduação.

Para conferir a programação completa do evento acesse: http://www4.unioeste.br/eventosunioeste/eaicti-e/programacao