Comissão de transplantes é reconhecida com premiação

IMG 20160905 WA0008

Entrega do Selo durante evento em Curitiba

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) e a Organização de Procura de Orgãos (OPO) receberam o Selo CIHDOTT Série Histórica por ter alcançado o maior índice de notificações e o segundo maior índice de doações realizadas no período de janeiro de 2011 a junho de 2016.

O prêmio foi entregue durante o II Encidott (Encontro das Comissões Intra Hospitalares de Doação de Orgãos e Tecidos para Transplantes) que ocorreu em Curitiba no início do mês. As integrantes da CIHDOTT do Hospital Universitário, Maricléia Sauer, Julieta Santos e Elaine Padilha participaram do evento.

A coordenadora da CIHDOTT, Elaine coloca a importância deste Selo para a Comissão e para o HUOP. “O Selo coloca o HU como o Hospital de maior porte e maior potencial na região, além de ser o Hospital que mais notifica potenciais doações. Isso nos motiva e nos auxilia a obter cada vez mais doações de órgãos e tecidos”.

Somente em 2016, o HUOP realizou a captação de 2 corações, 1 coração para valvas, 16 rins, 7 fígados, 2 pâncreas e 41 córneas.

Capturar