Unioeste assina protocolo de intenções para construção de novo campus

LOGOCERTA

Amanhã (22), durante o lançamento do Parque Científico e Tecnológico de Biociências – Biopark, no município de Toledo, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), irá assinar um Protocolo de Intenções com a empresa PRATI Donaduzzi, para a doação de solo para a construção de um novo Campus da Unioeste no município.

O termo tem por objetivo a elaboração dos projetos específicos que serão formalizados por Termos de Convênio e definidos em planos de trabalho, devidamente aprovados e vinculados ao Protocolo de Intenções.  Pelo termo, está prevista a execução; metas a serem atingidas; etapas ou fases de execução; plano de aplicação dos recursos financeiros; cronograma de desembolso; previsão de início e fim da obra e se o ajuste compreender obra ou serviço de engenharia, comprovação de que os recursos próprios para complementar a execução do serviço estão devidamente assegurados.

O protocolo, será assinado pelo reitor da Universidade em exercício, Moacir Piffer, e o Administrador da PRATI, Luiz Donaduzzi. O termo vigorará pelo prazo de 24 meses, da data de assinatura, podendo ser prorrogado por de Termo Aditivo, atendendo o limite máximo de 60 meses.

De acordo com o Diretor de Campus, Remi Schor, ainda há um longo caminho a ser percorrido, mas o acordo vem para acrescentar na estrutura da Instituição. “Esse termo vem para agregar na ampliação da nossa ação acadêmica com a criação de novos cursos, ligados à área da saúde e medicamentos, com a implantação do curso de Química de Medicamentos. É uma perspectiva que potencializa o campus, e da qual, pode dar condições adequadas para o desenvolvimento, já que hoje temos um quadro de professores que possui tradição na área. Esse termo, traz consigo um espaço físico para o crescimento, sendo uma necessidade devido a limitação física do Campus”.

O evento será realizado no Olinda Hotel e Eventos – Salão de Inverno – na Rodovia PR 182, km 2, na cidade de Toledo. A Cerimônia de lançamento e assinatura terá início às 10h30.