Grupo Sherazade realiza atividades com pacientes do Uopeccan

14317575 10154567183342915 7694685078724487672 n

O Grupo Sherazade – Contadores de Histórias, renascido dentro do Projeto Encena: Comunicação, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, estreou suas atividades em um local especial neste mês: no hospital de câncer de Cascavel – Uopeccan.

As atividades como contação de histórias e peças teatrais, são desenvolvidas pelos acadêmicos do segundo ano do curso de Letras e por alguns estudantes de Pedagogia envolvidos no projeto. Na última semana, as crianças do hospital e a Casa de Apoio tiveram a oportunidade de contar e ouvir depoimentos de vida.

A coordenadora do Núcleo de Educação a Distância (Neaduni), professora/doutora Beatriz Helena Dal Molin, comentou que o encontro foi muito produtivo e comovente, encantando todos que estavam presentes no local. “Nós ficamos emocionados e agradecidos, pois com essas ações percebemos que a Unioeste pode fazer alguma coisa a favor de alguém que necessita de cuidado e atenção”. Além disso, Beatriz disse que o diretor do campus, professor Alexandre Webber, fez a doação de  40 tabletes para as crianças internadas ouvirem histórias enquanto tomam medicação.

O projeto Encena nasceu em uma aula de literatura com a professora do segundo ano de Letras, Lourdes kaminski, e formou-se em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Letras coordenado pela professora/doutora, Lourdes Alves, juntamente com o Neaduni.

Sherazade iniciou as atividades em abril deste ano e contou com aula inaugural, em maio, com uma contação de história feita pela professora Beatriz Helena Dal Molin. Desde então, o grupo reúne-se todas as terças-feiras para estudo técnico dos contos e das peças teatrais.

O encontro no Uopeccan, é feito de uma ou duas vezes por mês, tanto comunidade interna e externa pode participar. Quem tiver interesse deve entrar em contato com o curso de Letras da Universidade.