Unioeste inicia as inscrições para o Vestibular 2017

Campanha Institucional

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), lançou, na quinta-feira (15), a campanha do Vestibular 2017 e a liberação das inscrições para os interessados em conquistar uma vaga nos cursos da Instituição. Nesta edição, o lema “Você é Unioeste”, coloca o inscrito no vestibular como protagonista das suas escolhas.

O diretor do concurso, Paulo Renan Effgen, comenta que a Unioeste tem sentindo um crescimento no número de inscritos a cada ano e, agora, a expectativa é ultrapassar metas já alcançadas. Ele explica, ainda, que a Instituição tem procurado aperfeiçoar relações com a comunidade externa, especialmente com a imprensa, colégios públicos e privados, Núcleo Regional da Educação e Secretaria de Estado da Educação. “Nessa procura acreditamos que a cada ano temos alcançado profunda melhora na compreensão do que essa comunidade espera do Vestibular da Unioeste, envidando todos os esforços para prestar o melhor atendimento àquelas que procuram pelo ingresso no ensino superior público”, enfatiza.

Na oportunidade a Pró-Reitora de Graduação (Prograd), Elenita Conegero, agradeceu aos coordenadores locais do vestibular, e a todos os envolvidos no  processo, pelo empenho e dedicação dispensados na efetivação desta etapa do Concurso Vestibular. Para a pró-reitora, nestes últimos anos a Unioeste tem como meta garantir o máximo de ocupação das vagas. “São vagas públicas que devem estar plenamente ocupadas. No último ano chegamos a 99% de ocupação das vagas. Nesta direção, a Unioeste vem realizando o processo formativo de grande parte dos profissionais que atuam nas cidades da região Oeste e Sudoeste do Paraná”, alega.

Desta forma, ressalta Elenita, a Prograd entende que com o lançamento de mais uma edição do vestibular e “ a Unioeste segue rumo à consolidação da graduação garantindo a continuidade do desenvolvimento do ensino, da pesquisa e extensão, colaborando para o progresso econômico, político e social dos 94 municípios de sua área de abrangência”.

Pelo fato de a Unioeste possuir cerca de 80% dos estudantes da rede estadual, a chefe do Núcleo Regional de Educação, Inez Dalavechia, destaca a importância da integração entre Universidade e Rede Estadual. “O entrosamento entre Universidade e Escola pública é importante, porque o aluno precisa ter o conhecimento de que a Universidade é pública e, por isso, é gratuita e de qualidade. Desta forma, todos os alunos que desejarem e se dedicarem podem ter condições de estar incluso em uma Instituição, pois é ela que abre outras oportunidades e horizontes”.

Com o lema “Você é Unioeste”, Dopps+Lucom, é a agência responsável pela divulgação do vestibular Instituição, pelo segundo ano consecutivo. Segundo o diretor, Lucas Rafael Pereira de Souza, esse ano a agência, escolhida por meio de licitação, fará uma campanha que atenda a demanda do vestibular em suas duas fases.

No lançamento Pereira afirma que, nas duas fases, a intenção é multiplicar esforços junto aos veículos de comunicação por meio da publicidade. Ele argumenta que o objetivo da campanha é estimular os estudantes a optarem pela Unioeste. “Após isso, partiremos para outra fase que é a promoção da parte institucional, ou seja, realizaremos um novo filme e novos matérias para consolidar o estágio de comunicação do Vestibular 2016/2017”, explicou.

O reitor em exercício, Moacir Piffer, elogiou o esforço, empenho e dedicação e parabenizou todos os envolvidos na campanha, salientando que nesta edição o vestibular será dividido em duas sessões com prova nos cinco campi e também pela primeira vez em Curitiba. Segundo ele, o objetivo é ampliar o acesso ao vestibular, já que atenderá o Estado do Paraná, que em todas as regiões possui significativo número de estudantes aptos para concorrer a uma vaga no concurso. “Os motivos que mais nos deixam alegres é saber que a Unioeste está fazendo o seu papel de Universidade pública, dando amparo ao estudante e motivando-o a fazer nosso Vestibular. A Unioeste espera todos de braços abertos”, conclui o reitor interino.

O lançamento de responsabilidade da Assessoria de Comunicação Social com apoio a Pró-Reitoria de Graduação, Pró-Reitoria de Administração e Finanças, Comissão permanente de licitação, Diretoria do Concurso de Vestibular e das coordenações locais dos campi do vestibular 2017.

Prova e Inscrições

Paulo Renan Effgen explica que, por questões de logística, este ano a Unioeste optou pela aplicação de provas em apenas um dia, mantendo seu processo em etapa única. “Assim, acreditamos que está é uma forma de promover o acesso ao ensino superior público. Quem sabe, dessa forma, possamos nos superar ainda mais e alcançar 100% de ocupação de novas vagas, já que em 2016 chegamos 99% na Unioeste, 100% no Campus de Cascavel”.

A prova ocorre no dia 20 de novembro, no período da manhã, com acesso ao local das 7h40 às 8h10, e de tarde das 14h10 ás 14h40. Os interessados podem se inscrever para o processo seletivo por meio do site www.unioeste.br/vestibular.